sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Festa de 15 anos - Cerimonial tradicional

2ª parte:

1. Abertura do cerimonial

a) Fala do apresentador.

b) A partir daqui, o apresentador vai narrando os acontecimentos na ordem, e fazendo os devidos comentários, ao seu modo, contanto que embelezem o programa. (Outra pessoa dirige os acontecimentos para que haja sincronia para dar brilho à festividade).

2. Entrada do cortejo

a) Familiares (iniciando com os pais) entram e tomam assento nos primeiros bancos ou lugares previamente destinados.
b) Música de fundo:

3 - Entrada dos Pajens e Damas de Honra para apresentação




a) Quinze casais (preferencialmente com a mesma idade), formam um corredor ou túnel por onde entrará a debutante.
b) Música de fundo:

4- Entrada da Aniversariante




a) Valsa
b) À meia-noite, assim que entra, a debutante se senta em uma cadeira preparada para o ritual.
c) Nessa ocasião ela está vestindo o segundo vestido.
d) Ainda está calçada com sapatos baixos.

5 - Recepção pelo seu Príncipe de Gala




a) O pai (ou namorado) vai até a aniversariante para recebê-la. Essa parte é muito comum de se ver em grande parte das festas.
b) (Na passarela demarcada em quatro partes iguais, o príncipe vem andando até o início da última quarta parte quando a debutante estiver na metade).


6- Telão

Raios laser com o nome dos casais que vão chegando. Hoje é comum usar tela de plasma também, com a projeção de um clip da debutante, e fotos instantâneas dos convidados; declarações gravadas por parentes ou amigos distantes.

7- Em volta do Bolo

a). Acendendo as velas.

-o mestre de cerimônias chama os pais.

-Com o bolo na pista para pronto para o corte e Parabéns, os 15 casais caminham até o local da vela e vão se posicionando na pista.

-Na hora de acender as velas, estas são acesas pela chama da vela central, que foi acesa pela mãe da debutante. Cada casal vai entrando ao som de algum trecho de música significativo para cada um.

b) Brinde com champanhe

Antes mesmo de o bolo ser partido, pais e amigos formam um circulo em torno da aniversariante para brindar, com champanhe, os seus 15 anos. (As taças precisam ser de boa qualidade, para evitar que o? tintim? promova algum acidente).

c) Apagando as Velas

-Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de já vividos. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o fim de uma etapa.



-É a parte mais importante: nesse aniversário antes de apagar as velinhas, a debutante pode expressar um pedido ou um desejo mais do que especial, já que as chances de ele se realizar são multiplicadas. Parabéns!

Ligue:(11) 2917-4207 - (11) 9740- 7144 ou (11) 9601-1528

*Todas as imagens deste 'post' são de propriedade de Souza e Souza Festas.

Nenhum comentário: