quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Como fazer uma festa infantil sem gastar muito, para poucos convidados?

Neste exemplo uma festa para uma criança de 3 anos no salão de festas do prédio mesmo.

Já tem o número de convidados?
Com esse número em mãos você calcula 10 salgadinhos por pessoa. E depois faça umas 02 ou 03 tortas salgadas (legumes/frango e atum), corte em pedaços e coloque em travessas, depois compre salsichas rale na parte grossa do ralador, depois tempere a gosto, coloque molho de tomate e leve para cozinhar. Depois sirva com pães, rende demais e fica uma delicia.

Docinhos

*Conte de 06 a 08 por pessoa e o bolo você calcula de 80 a 100 gramas por pessoa.

Bebidas
*C
alcule: 04 copos de suco ou refrigerante por pessoa.

Se você esta com pouco dinheiro então não esqueça: A festa é de sua filha (o) e criança não bebe, então em festa de criança não deve ter bebida alcoólica de forma alguma e depois isso encarece demais a festa. Já fiz festa sem álcool e já fui a muitas festas de criança sem bebidas, então sirva suco e refrigerante.

Calcule um tempo para inicio/término, pois assim você serve o suficiente para esse horário, sem precisar se prolongar, muitas vezes uma recepção com duração máxima de 2 horas é bem mais significativa que algo com 4 horas ou mais. Receba as pessoas, sirva os salgados e refrigerante, depois de uma pausa corte o bolo e sirva com docinhos e assim os convidados sabem que a festa se aproxima do final.

Ligue:(11) 2917-4207 - (11) 9740- 7144 ou (11) 9601-1528


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aniversário do Pedro

em 12-09-10




























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*Todas as imagens deste 'post' são de propriedade de Souza e Souza Festas.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Exemplos

Veja aqui umas decorações que nós fizemos neste ano de 2011:

Aniversário da Geovanna em 22/01/11;



* veja mais fotos clicando aqui

Festa de casamento de Valquíria e do Carlos Alberto em 26/02/11;



* veja mais fotos clicando aqui

Aniversário da Grazielly em 02/03/11;




* veja mais fotos clicando aqui


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sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Festa de 15 anos - Cerimonial tradicional

2ª parte:

1. Abertura do cerimonial

a) Fala do apresentador.

b) A partir daqui, o apresentador vai narrando os acontecimentos na ordem, e fazendo os devidos comentários, ao seu modo, contanto que embelezem o programa. (Outra pessoa dirige os acontecimentos para que haja sincronia para dar brilho à festividade).

2. Entrada do cortejo

a) Familiares (iniciando com os pais) entram e tomam assento nos primeiros bancos ou lugares previamente destinados.
b) Música de fundo:

3 - Entrada dos Pajens e Damas de Honra para apresentação




a) Quinze casais (preferencialmente com a mesma idade), formam um corredor ou túnel por onde entrará a debutante.
b) Música de fundo:

4- Entrada da Aniversariante




a) Valsa
b) À meia-noite, assim que entra, a debutante se senta em uma cadeira preparada para o ritual.
c) Nessa ocasião ela está vestindo o segundo vestido.
d) Ainda está calçada com sapatos baixos.

5 - Recepção pelo seu Príncipe de Gala




a) O pai (ou namorado) vai até a aniversariante para recebê-la. Essa parte é muito comum de se ver em grande parte das festas.
b) (Na passarela demarcada em quatro partes iguais, o príncipe vem andando até o início da última quarta parte quando a debutante estiver na metade).


6- Telão

Raios laser com o nome dos casais que vão chegando. Hoje é comum usar tela de plasma também, com a projeção de um clip da debutante, e fotos instantâneas dos convidados; declarações gravadas por parentes ou amigos distantes.

7- Em volta do Bolo

a). Acendendo as velas.

-o mestre de cerimônias chama os pais.

-Com o bolo na pista para pronto para o corte e Parabéns, os 15 casais caminham até o local da vela e vão se posicionando na pista.

-Na hora de acender as velas, estas são acesas pela chama da vela central, que foi acesa pela mãe da debutante. Cada casal vai entrando ao som de algum trecho de música significativo para cada um.

b) Brinde com champanhe

Antes mesmo de o bolo ser partido, pais e amigos formam um circulo em torno da aniversariante para brindar, com champanhe, os seus 15 anos. (As taças precisam ser de boa qualidade, para evitar que o? tintim? promova algum acidente).

c) Apagando as Velas

-Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de já vividos. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o fim de uma etapa.



-É a parte mais importante: nesse aniversário antes de apagar as velinhas, a debutante pode expressar um pedido ou um desejo mais do que especial, já que as chances de ele se realizar são multiplicadas. Parabéns!

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quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Festa de 15 anos - Cerimonial tradicional -

Parte - 01

Para quem quer fazer uma linda festa de debutante, aqui temos um cerimonial tradicional.

 -Basicamente, a festa é dividida em três partes, dentro do que se entende como um cerimonial tradicional.
-Filmagens podem ser feitas discretamente durante todo o cerimonial, tendo-se o cuidado para não tirar o brilho da ocasião.


1. Recepção dos convidados

 a). A lista de convidados na entrada é um item que não pode ser esquecido.


 
-Para registrar o comparecimento dos convidados, a debutante deixa, na entrada da festa, um livro de mensagens e assinaturas como lembrança para a posteridade. Esse livro pode ser um caderno de capa dura bem decorada, seguindo o estilo escolhido para ocasião. Capas de tecido ou montagens com fotos também são motivos recorrentes para ilustrar a frente do acessório.


 
Com um toque de modernidade, a aniversariante ainda pode optar por acrescentar à decoração da festa um grande pôster com foto sua, onde os amigos e familiares também tenham a oportunidade de escrever, e que pode substituir ou complementar a tarefa do livro.


b). Pose para fotos

-Aproveite o início, quando a festa não começou, esta é a melhor hora. - Nessa idade, elas se envergonham fácil com o que o colega vai falar ou achar

c). Música

- A música de fundo pode ser apresentada por um tecladista/cantor que também esteja preparado para as valsas solicitadas, ou alternativamente, um CD de com músicas alusivas à data, com repertório ao gosto da aniversariante. (Se for usar a alternativa, preferencialmente um CD, ou MP3, deve ser gravado e preparado antecipadamente com as músicas na mesma ordem dos acontecimentos para evitar atropelos de última hora).


-veja em breve a 2ª parte


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segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Veja algumas das roupas que temos para você alugar...








Ligue:

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sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Passo-a-passo para uma festa de sucesso

Pensou em festa, e aí?

A primeira coisa a fazer é decidir de que forma vai reunir os amigos: para saborear deliciosos quitutes em uma tarde de domingo ou para dançar em uma agitada noite de sexta-feira? O número de convidados e o estilo da festa são algumas das primeiras decisões a tomar e, obviamente, estão relacionadas. Especialmente se você optar por jantares e almoços sentados - e em casa -, enfrentará algumas limitações de ordem operacional, como, por exemplo, ter que reduzir de antemão o número de convidados para que eles se sintam mais confortáveis. Além disso, lembre-se de que, independentemente do tipo de serviço que venha a escolher, a sua cozinha deverá ter o tamanho adequado e estar apropriadamente equipada (com forno, eletrodomésticos, utensílios, etc.) para que seja possível elaborar os pratos do cardápio.



Essencial, também, é definir o orçamento e ajustar a festa à sua disponibilidade financeira. Evidentemente, os custos de se realizar uma festa variam bastante quando se opta por receber em casa ou em outro local. Nesse último caso, não se esqueça de considerar os gastos extras com o aluguel do espaço, possível colocação de toldo, manobristas, bufê - que pode ser próprio ou não -, entre outros.

BEBIDA

O ideal é oferecer três opções de bebidas. Lembre-se de que bebida não é perecível, não estraga; portanto, mais uma razão para valer a máxima "melhor sobrar do que faltar". Contudo, atenção: usar o bom senso na hora de definir a quantidade de bebida que vai para a geladeira, pois o que for gelado deverá ser mantido assim para não se deteriorar, especialmente em se tratando de vinho. Por isso, você deverá dispor de espaço suficiente para acondicionar as bebidas geladas. O melhor é não exagerar: fique atento à festa e vá reabastecendo a geladeira de acordo com o ritmo e as preferências dos convidados,

Numa festa pequena, as medidas são relativas porque nunca se sabe o que fará mais sucesso entre os convidados. De qualquer maneira, tome como base uma garrafa de champanhe para cada duas pessoas, uma de vinho para cada três pessoas - a mesma medida valendo para o vinho branco - e uma garrafa de uísque para cada oito pessoas.

Para uma festa grande, o padrão do cálculo de bebidas pode ser mais controlado. Se forem servidos, por exemplo, vinho tinto, champanhe e uísque, calcula-se: uma caixa de uísque para cada cem pessoas, uma garrafa de champanhe para cada três pessoas e uma garrafa de vinho tinto para cada quatro pessoas, no inverno, e uma garrafa para cada seis pessoas, no verão. De cerveja bastam duas latinhas por pessoa, considerando mais duas opções de bebida. Nunca deixe de incluir uísque. Hoje, o espumante também faz muito sucesso e pode substituir o vinho. 0 prosecco, bebida de preço mais acessível, é uma opção para substituir o champanhe. Servir drinques coloridos pode dar um toque diferente às festas grandes e dançantes.

Quanto aos refrigerantes, nos dois casos - festa pequena ou grande -, o cálculo é de meio litro por pessoa. Atualmente, não podem faltar os da linha light, e em maior quantidade. Até muito pouco tempo, os homens resistiam, mas agora já aderiram aos light.

TALHERES

Foi-se o tempo em que as pessoas guardavam vários faqueiros de prata em armários para os dias de festa. Os apartamentos apertados e a vida prática, muitas vezes, nos impedem de guardar sequer um faqueiro completo. Se esse é o seu caso, mais uma vez, fique tranqüilo. Você tem como alugá-lo.

A informalidade hoje também é muito maior. Aceita-se a mistura de faqueiros em um mesmo evento, desde que sejam do mesmo material. Pode ficar até charmoso. Fique atento ao tipo de evento na hora de separar os talheres: no serviço americano, você não vai precisar necessariamente de garfo e faca de peixe; no serviço à francesa, lembre-se dos talheres para entrada, primeiro e segundo pratos e sobremesa. Provavelmente, você precisará de todos os tipos de talheres que compõem um faqueiro clássico.

Não esqueça: se a entrada for sopa, coloquem na mesa as colheres próprias; se for uma entrada de salmão ou truta, é preciso usar os talheres de peixe.

A VOLTA POR CIMA

Imprevistos fazem parte de toda e qualquer festa. o primeiro passo é não se afobar e tentar usar a criatividade para escapar do problema que surgiu assim, de repente, durante a festa ou pouco antes dela. E prevenir, em qualquer evento, é sempre a palavra de ordem.

Calcule sempre um pouco a mais; nunca prepare uma festa pensando nos convidados que não vão. E se for todo mundo e um ou outro ainda resolver levar acompanhante? Então, ponha sempre 10% a mais em seu cálculo final. Isso vale para comida, bebida, canapés, sobremesas, talheres, pratos, cadeiras, etc.



0 florista deixou você na mão e todas aquelas flores maravilhosas, escolhidas a dedo, não vão mais enfeitar a casa. Pense em soluções: por exemplo, tire as velas perfumadas do armário e faça um cantinho de velas. Vá até o quiosque mais perto e compre alguns vasos de flores-do-campo. A casa vai ganhar vida. E o jeito é esquecer os arranjos maravilhosos que você criou em sua cabeça para a decoração.

Na semana da festa, tudo agendado e você descobre que a parede da sala está com uma grande infiltração. Obviamente não há mais tempo de providenciar o conserto antes do evento. Que tal comprar balões de gás coloridos e espalhar pelo teto? A casa vai ficar alegre e divertida. E ninguém vai desconfiar o motivo do toque lúdico na decoração.

Se o problema for no piso, mais fácil ainda. Providencie tapetes bonitos para espalhar pelos pontos problemáticos.

O ar condicionado quebrou na véspera do evento? 0 jeito é alugar um ou encher a casa de ventiladores de pé. Na hora de decidir onde vão ficar, escolha os lugares certos para não atrapalhar a circulação das pessoas.



A melhor forma de evitar problemas é prevenir-se contra eles. Ao prepara sua festa preste atenção nesta dicas:

  • Certifique-se que todos sejam bem servidos. Tendo mesa farta certamente, seus convidados ficarão satisfeitos e beberão menos, até porque estarão ocupados, comendo. Não sirva petiscos muito salgados; isso fará com que sintam mais sede e conseqüentemente beberão mais.
  • Providencie muitos sucos e refrigerantes.
  • A combinação de álcool e atividades como natação, remo, esqui ou jet-ski, pode ser mortal. Feche a piscina e peça para alguns amigos de sua confiança que fiquem atentos, e, não permitam, de forma alguma, que seus convidados entrem na piscina.
  • Convide somente quem você realmente conhece. Em festas menores é mais fácil controlar a entrada de pessoas desconhecidas. Contrate alguém para ficar na porta controlando os "penetras". Se algum "penetra" se recusar a sair de sua festa, saiba que é possível chamar a polícia para resolver o impasse. É sua responsabilidade de proporcionar segurança para os seus amigos, (que estão lá só para se divertir), para sua família, a residência deles e a sua própria.
  • Não deixe que a bebida seja o único foco da festa. Seja criativa (o) invente jogos ou brincadeiras saudáveis. Não permita competição de bebida... Beber em excesso provoca intoxicação alcoólica.
  • Se for servir bebidas alcoólicas, controle o acesso a elas; onde elas estarão disponíveis e quem vai servi-las são pontos importantíssimos para evitar problemas; os encarregados de servir estas bebidas, em hipótese alguma, poderão bebê-las.
  • Se seus amigos beberem demais, providencie para que voltem para casa com segurança: chame um táxi, ou arranje carona com pessoas sóbrias, ou faça com que durmam na sua própria casa.
  • Certifique-se de que haverá um adulto com quem você possa contar, se houver algum problema durante a festa.

(11) 2917-4207 - (11) 9740- 7144 ou (11) 9601-1528

*Todas as imagens deste 'post' são de propriedade de Souza e Souza Festas.